Vagas Jovem Aprendiz 2020

Todos sabem que a situação do Brasil nos últimos anos tem sido difícil, principalmente para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho. Os jovens são os que mais tem sofrido, pois sem a devida experiência não conseguem uma boa oportunidade de emprego.

Felizmente existem caminhos diferentes para buscar o primeiro contato com o mercado de trabalho, sendo o Jovem Aprendiz uma das maneiras mais fáceis e completas de se conseguir a tão desejada vaga de emprego.

Jovem Aprendiz

Vagas Jovem Aprendiz 2020

Vagas Jovem Aprendiz 2020

O Jovem Aprendiz não é necessariamente um programa governamental, mas um modelo de vaga destinado a pessoas com idade entre 14 e 24 anos. Essas vagas possuem uma série de direitos que favorecem o crescimento do jovem, como por exemplo uma carga horária de até 6 horas diárias em 4 dias da semana, sendo o quinto destinado a um curso de aprendizagem.

Várias grandes empresas possuem projetos de Jovem Aprendiz. Algumas delas são conhecidas por aproveitar os jovens que já estão crescendo na empresa, dependendo do desempenho e da disponibilidade de vagas que ela possua.
Essa é uma boa maneira de contratação não só para um jovem, mas também para a empresa, pois assim ela pode avaliar seu colaborador desde o início da carreira.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Há duas maneiras de fazer as inscrições Jovem Aprendiz 2020 e  se candidatar as vagas Jovem Aprendiz 2020 dentro de uma empresa, essas podendo ser de forma direta ou indireta. No meio direto, o candidato deve enviar seu currículo diretamente para a empresa que está oferecendo o programa.

A outra maneira de se inscrever para o programa Jovem Aprendiz é fazendo inscrições em instituições de ensino que oferecem os cursos as empresas, como é o caso do Ciee. Essas instituições possuem grandes bancos de dados de currículos e diversos empresas parceiras, podendo assim enviar as vagas que servem adequadamente para determinado perfil de candidato.

Vagas Jovem Aprendiz 2020

Vagas Jovem Aprendiz 2020

Vagas Jovem Aprendiz 2020

Como já foi dito em um tópico anterior, as Vagas Jovem Aprendiz 2020 são destinadas a pessoas que tenham idade comprovada entre 14 e 24 anos. Cada empresa possui os seus próprios requisitos mínimos como certos conhecimentos (cursos) e também o nível de ensino da pessoa.

Portanto, estar cursando o ensino médio ou superior podem ser considerados diferenciais. Isso se intensifica quando a empresa deseja aproveitar o Jovem Aprendiz para contrata-lo em definitivo, pois o gerenciamento da vida pessoal pode influenciar diretamente na vida profissional.

O Jovem Aprendiz possui diversos benefícios e os mesmos direitos de um colaborador pleno. A empresa deve assinar a CLT, oferecer férias remuneradas, vale refeição, décimo terceiro e vale transporte. O salário tem a base o valor mínimo estipulado por lei.

Vagas Jovem Aprendiz 2020

Vagas Jovem Aprendiz 2020

Parceiros Jovem Aprendiz 2020

Como as Vagas Jovem Aprendiz 2020 é exercida em 4 dias da semana, sendo o quinto destinado a curso de aprendizagem, as empresas devem possuir instituições parceiras para oferecer o ensino.

Essas instituições também podem ser contratadas para realizar parte do processo seletivo, guardando um banco de dados de currículos sempre que uma vaga surgir no mercado. Dentre os maiores expoentes dessas parcerias estão: Espro, Ciee, Senai e Senac.

Deixe seu Comentário