Jovem Aprendiz 2020

Muitas vezes o jovem não sabe como ingressar no mercado de trabalho e sem a devida experiência é difícil conseguir uma vaga de boa qualidade. O primeiro emprego é crucial para os mais novos, pois é nele que respeito e responsabilidade serão aprendidos.

Uma ótima maneira para se ter o primeiro contato com o mercado de trabalho é através dos programas de Jovem Aprendiz, no qual as empresas oferecem uma vaga a pessoas que não possuem experiência e dão a oportunidade de crescimento e aprendizagem de uma função.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz 2020

Para participar dos programas de Jovem Aprendiz, a pessoa deve preencher alguns pré-requisitos mínimos. O principal deles é referente a idade do candidato, este que deve ter entre 14 e 24 anos. Essa condição só não é válida para pessoas com deficiência física, onde não há idade máxima para aderir ao programa.

Estar cursando o ensino fundamental, médio ou superior também é importante na questão da classificação do participante. Algumas empresas não tomam isso como pré-requisito, porém avaliam bastante o candidato quanto ao que ele pensa de seu futuro no mercado de trabalho e na vida pessoal.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020

Há duas maneiras de realizar as inscrições Jovem Aprendiz 2020, sendo elas feitas de forma direta ou indireta. Na modalidade de inscrição direta o candidato manda o seu currículo diretamente para a empresa que está abrindo vagas, está que posteriormente deve enviar o novo colaborador (jovem aprendiz) para as aulas em uma instituição de aprendizagem.

Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz 2020

Na forma indireta, o candidato é selecionado por uma instituição de aprendizagem para fazer o processo seletivo em uma empresa. Geralmente essas instituições possuem bancos de dados com seus candidatos, como é o caso do Senai, Espro, Ciee, Senac, etc.

Vagas Jovem Aprendiz 2020

As vagas Jovem Aprendiz 2020 são destinadas a diversos setores nos quais a empresa está em défice ou deseja um funcionário que aprenda deste o início como trabalhar em determinado mercado.

O Jovem Aprendiz possui basicamente os mesmos direitos de um funcionário adulto, que vão desde assinatura da CLT até férias remuneradas e décimo terceiro. Algumas empresas ainda disponibilizam mais benefícios como plano de saúde e odontológico.

O contratado através do programa de Jovem Aprendiz pode trabalhar até 6 horas por dia, em 4 dias da semana. O quinto dia está destinado ao curso que o jovem deve fazer para auxiliar no crescimento profissional.

Datas Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz 2020

Jovem Aprendiz 2020

As datas para os programas do Jovem Aprendiz 2020 não são fixas, podendo acontecer processos seletivos durante todo o ano. No geral a um índice maior de jovens aprendizes meses do início de cada semestre, para haver uma união melhor com os cursos que acontecem e em paralelo ao programa.

Parceiros Jovem Aprendiz 2020

Todas as empresas que possuem o programa Jovem Aprendiz 2020 devem possuir parceiras para promover os cursos de aprendizado que acontecem em paralelo as jornadas de trabalho.

Algumas das mais relevantes do mercado são: Senai, Senac, Ciee, Espro e ISBET. Outras empresas ainda podem oferecer o encaminhamento e os cursos para as vagas de Jovem Aprendiz.

Deixe seu Comentário