Jovem Aprendiz 2020 Correios

Todo jovem que deseja crescer na vida possui o sonho de trabalhar em uma grande empresa nacional ou internacional, usando essa conquista como o estopim para uma grande carreira profissional de sucesso.

Porém, esse sonho muitas vezes é interrompido pelo achismo de que o processo seletivo para essas empresas é difícil e não favorece aos mais novos, um pensamento errôneo e que pode ser resolvido com um simples fator: o Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz 2020 Correios

Jovem Aprendiz 2020 Correios

O Jovem Aprendiz é um programa decretado por lei para que as empresas possam contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos, de preferência que ainda não possuem experiência profissional e que receberam suporte para crescer em suas carreiras.

Além de receberem auxílio monetário para o trabalho, este valor que varia de empresa para empresa, os jovens aprendizes ganham uma ajuda no ensino. Dos cinco dias trabalhados durante a semana, ao menos um deles deve ser preenchido com um curso feito em uma instituição de ensino como Senai, Senac, etc.

O jovem aprendiz também pode receber outros benefícios como planos odontológicos e de saúde, bônus de participação, etc. Apesar de todas essas possibilidades o maior ganho é o da experiência profissional e da chance de construir uma carreira dentro de determinada instituição.

Jovem Aprendiz 2020 Correios

O Correios é uma das maiores empresas brasileiras, sendo a mais importante de correspondência do país. Por ser uma grande empresa, muitas pessoas tem o desejo de formar carreira no Correios, afinal as chances de crescimento dentro dessa instituição são grandes e muitos já reconhecem a estabilidade que ela tem dentro de seu mercado.

Jovem Aprendiz 2020 Correios

Jovem Aprendiz 2020 Correios

O Jovem Aprendiz 2020 Correios é a oportunidade de crescimento na vida profissional, sendo os benefícios muito bons para quem deseja iniciar no mercado de trabalho. O valor da bolsa pode variar de acordo com a função, mas há uma média que está estabelecida na faixa da metade do salário mínimo oferecido pelo Correios.

Plano odontológico, plano de saúde, vale refeição e vale transporte também são benefícios oferecidos aos jovens aprendizes. Vale ressaltar que para adentrar nos correios de forma definitiva é preciso fazer concursos públicos, portanto continuar estudando as matérias do ensino médio podem ajudar a atingir esse objetivo.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020 Correios

Jovem Aprendiz 2020 Correios

Jovem Aprendiz 2020 Correios

As inscrições do Jovem Aprendiz 2020 Correios é feita através do site abaixo, sendo preciso ficar atento ao edital disponibilizado pela empresa no seguinte site: http://jovemaprendizbr.pro.br/inscricoes-jovem-aprendiz-2018

Para conseguir uma vaga no Jovem Aprendiz 2020 Correios é preciso atender alguns requisitos, sendo eles:

  • Ter formação mínima do ensino fundamental

  • Estar matriculado no ensino médio (caso não tenha se formado ainda)

  • Ter idade entre 16 e 22 anos

Vagas Jovem Aprendiz 2020 Correios

Para os interessados nas vagas de Jovem Aprendiz 20018 Correios, há diversas vagas para diferentes setores dentro da empresa. Por ser um grande expoente nacional, o contingente de funcionários precisa ser relativamente grande e também é necessário pessoal para atender diversas funções.

Os jovens aprendizes podem ser contratos tanto para trabalhos externos, quanto para serviços internos.

Deixe seu Comentário