Jovem Aprendiz 2020 Caixa

Hoje em dia, o jovem tem muitas oportunidades de se inserir no mercado de trabalho já atuando em uma grande empresa nacional ou internacional. Além do caminho direto para ser contratado por uma instituição pública ou privada, há outras maneiras como o estágio e também o Jovem Aprendiz.

Se existe uma união perfeita entre estudo e trabalho, essa pode ser chamada de Jovem Aprendiz. O programa decretado por lei une o melhor dos dois mundos, fornecendo tanto as oportunidades para o primeiro emprego como também dando suporte de ensino para determinado ofício.

Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

O Jovem Aprendiz é um programa decretado por lei que obriga as grandes e médias empresas a terem uma taxa de funcionários com idade entre 14 e 24 anos e que obedeçam determinados requisitos. É uma oportunidade para os mais jovens conseguirem o seu primeiro emprego, além de terem um suporte para continuar e crescer em sua carreira profissional.

Os jovens aprendizes recebem uma bolsa auxílio monetário que pode variar de acordo com a empresa, sendo que os benefícios podem se estender para planos odontológicos e de saúde, participação nos lucros, vale transporte e vale refeição.

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

A Caixa é uma das maiores empresas do Brasil, sendo também um grande expoente no mercado bancário no país. Por ser uma instituição pública, os funcionários plenos devem ser contratados a partir de concursos públicos e precisam ser chamados para suprir as vagas.

Com o Jovem Aprendiz 2020 Caixa o processo é diferente, pois ele não será contratado em definitivo, podendo ter um contrato de até 24 meses (2 anos). O processo seletivo é feito de forma diferente e abrange muitos pré-requisitos que devem ser supridos pelo candidato.

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

O Jovem Aprendiz 2020 Caixa deve ter idade entre 14 e 16 anos, além de possuir uma renda máxima familiar per capita de até meio salário mínimo. Além disso é preciso estar matriculado em uma escola de ensino fundamental ou médio, tendo boa frequência nas aulas e de preferência boas notas.

A contratação do Jovem Aprendiz leva muito em consideração a continuidade dos estudos, afinal o objetivo do programa é promover um crescimento do jovem e não deixar que ele estagne nos estudos.

Inscrições Jovem Aprendiz 2020 Caixa

As inscrições para o Jovem Aprendiz 2020 Caixa acontecem através de empresas periféricas ao próprio banco. Isso se deve ao fato de a Caixa ter parcerias com instituições de ensino para que estas possam ministrar as aulas essenciais durante do período de trabalho. A inscrição pode ser acessada na página inscrições Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

Jovem Aprendiz 2020 Caixa

O jovem aprendiz, dos cinco dias de trabalho na semana, deve ter ao menos um dia para frequentar um curso oferecido pela Caixa que estará condizente com a função que ele tem dentro do Banco.

Vagas Jovem Aprendiz 2020 Caixa

As vagas para o Jovem Aprendiz 2020 Caixa variam de acordo com a necessidade para os setores do banco. O jovem pode tanto operar em áreas financeiras como em setores administrativos, atendendo a vagas de auxiliares de escritório, office boy, atendente, etc.

Fique sempre atento às notícias sobre a abertura de novos processos seletivos do programa de Jovem Aprendiz Caixa, que podem ser conferidos no CIEE de sua cidade também.

Deixe seu Comentário