Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Se você está sempre em busca de oportunidades oferecidas pelo programa Jovem Aprendiz, mas nunca conseguiu ser convocado em uma vaga, saiba que o Jovem Aprendiz Senac 2020 é um dos programas que mais recruta adolescentes e jovens, inserindo-os no mercado de trabalho.

Além da independência financeira, você também irá se desenvolver profissionalmente e socialmente. É uma excelente oportunidade, na qual você não pode perder. Neste artigo, nós vamos falar sobre como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Senac 2020 e os requisitos exigidos pela instituição. Confira só:

Jovem Aprendiz 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

O programa Jovem Aprendiz nasceu da Lei do Aprendiz, no ano de 2000. Desde então, milhares de jovens brasileiros sem experiência profissional conseguiram o tal sonhado primeiro emprego, conquistando também a sua independência financeira.

E em 2020 não será diferente. Diversas empresas de médio e grande porte fazem parte do Jovem Aprendiz, que continuará recrutando jovens em todo o país.

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Já é uma tradição. As inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020 devem  ocorrer no primeiro semestre do ano, assim como as edições dos anos anteriores.

Para que você possa participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Senac 2020, você deverá, primeiramente, estar devidamente cadastrado no Senac do Estado onde você reside.

Estando cadastrado no sistema do Senac do seu Estado, os próximos passos são o seguinte:

  • Acesse o site do Senac do seu Estado;
  • Busca a opção “Aprendizagem”;
  • Escolha a área onde você pretende atuar, leia todos os requisitos exigidos pela mesma e as respectivas instruções de cadastramento.
Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Feito isso, você deverá se dirigir a unidade do Senac mais próxima da sua casa, munido da seguinte documentação:

  • Carteira de Identidade;
  • CPF;
  • Certificado da matrícula da escola onde você estuda;
  • Comprovante de residência;
  • Carteira de Trabalho (ela não deve ter registro profissional).

Veja mais na página das inscrições (http://jovemaprendizbr.pro.br/inscricoes-jovem-aprendiz)

Vagas Jovem Aprendiz Senac 2020

O programa jovem aprendiz Senac 2020 oferece uma série de vagas para recrutas nas mais variadas áreas de formação. São mais de 20 mil vagas ofertadas em todo o país, incluindo para portadores de deficiência.

Ainda não há nenhuma informação oficial sobre as áreas de atuação disponíveis, mas de acordo com as edições anterior do Jovem Aprendiz Senac, o estudante passa a atuar na área na qual ele está estudando.

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Senac 2020

É importante também ressaltar que, a duração do acordo entre a empresa é recruta é de um ano. Mas, se neste período o aprendiz mostrar habilidade e bom desempenho, ele poderá ser efetivado.

Requisitos Jovem Aprendiz Senac 2020

Para poder participar do processo seletivo para as inscrições Jovem aprendiz Senac 2020 e ter a chance de ser convocado, é necessário estar de acordo com os seguintes requisitos:

  • Estar na faixa etária entre 14 a 21 anos;
  • Estar devidamente matriculado e frequentando o Ensino Fundamental, Médio ou Superior;
  • Não obter nenhum registro de emprego na sua Carteira de Trabalho;
  • Ter disponibilidade entre quatro a seis horas diárias, que não entrem em conflito com os horários de estudos.

Deixe seu Comentário