Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Jovem Aprendiz 2020

As Lojas Americanas é uma empresa nacional do ramo de varejo que surgiu em 1929 no Rio de Janeiro. Com uma variedade de mais de 500 mil produtos, é uma das maiores empresas da América Latina. Há mais de 87 anos no mercado, atualmente possui mais de mil lojas espalhadas por todo o país.

O programa jovem aprendiz, desenvolvido pelo governo federal com base na Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/00), tem por objetivo que as empresas desenvolvam programas de aprendizagem buscando a capacitação profissional de adolescentes e jovens em todo o Brasil.

O programa é constituído por cursos de aprendizagem gratuitos com duração de até dois anos. Durante esse tempo, o aprendiz obterá conhecimento teórico e prático.

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

O jovem aprendiz adquire preparo para aprimorar habilidades na área em que trabalhará na empresa. Desta forma, ele tem a chance de conhecer o dia-a-dia dentro da companhia e, ao mesmo tempo, exercer uma profissão.

Por ser uma empresa presente em todo o país, o programa de jovem aprendiz das Lojas Americanas é bastante procurado. Caso você seja aceito no programa, você terá acesso a alguns benefícios:

  • Vale Transporte

  • Vale Refeição ou Vale Alimentação

  • Férias remuneradas no mesmo período que as férias escolares

  • 13º salário

  • FGTS

  • Jornada de 6 horas diárias

  • Treinamentos

  • Salário mínimo

Além de ter a chance de trabalhar em uma grande empresa e adquirir uma experiência que fará a diferença em sua vida.

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Para participar das inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020, primeiramente faz-se necessário estar dentro dos requisitos mínimos do programa.

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Para se candidatar, o jovem pode se dirigir até uma loja e deixar o seu currículo para que este seja encaminhado ao setor de Recursos Humanos da localidade ou acessar o site das inscrições Jovem Aprendiz (neste link) e acessar a área de ‘Trabalhe nas Lojas Americanas’. Após cadastro, acesse ‘Conheça Nossas Vagas’ e procure por ‘Jovem Aprendiz’. Encontrando a vaga desejada, é só se candidatar e aguardar.

Vagas Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

O processo seletivo do programa Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020 acontece em todo o país. São abertas anualmente cerca de mil vagas por ano.

As vagas Jovem Aprendiz oferecidas são destinadas aos mais diversos setores da empresa, podendo ser na área administrativa ou até no operacional. Tudo depende da necessidade de mão de obra.

Ao fim do programa, existe ainda a possibilidade de efetivação.

Requisitos Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Para participar das inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020, os jovens devem atender alguns requisitos básicos do programa.

  • Ter entre 16 e 24 anos

  • Não ter nenhuma experiência profissional registrada

  • Estar matriculado e estudando no ensino médio ou ter concluído o ensino regular

  • Ter disponibilidade para realizar uma jornada de trabalho de 6 horas diárias que não o impossibilite te prosseguir em sua formação acadêmica

Datas Inscrições Jovem Aprendiz Lojas Americanas 2020

Para se candidatar a uma das vagas de Jovem Aprendiz, os jovens precisam atender as exigências do programa. É possível se inscrever durante todo o ano, porém o processo seletivo sempre acontece no início do ano.

Deixe seu Comentário