Cadastro Jovem Aprendiz CIEE 2020: Cadastro Aprendiz Legal 2020

O Centro de Integração Empresa-Escola, popularmente conhecido como CIEE é uma associação de direito privado e sem fins lucrativos, que tem como objetivo encontrar para estudantes dos níveis Médio, Técnico e Superior; oportunidades de aprendizado ou estágio, inserindo-os não só no mercado de trabalho, mas ajudando-os a colocarem em prática tudo aquilo adquirido na teoria.

Atuante em todo o território nacional, o CIEE é altamente reconhecido pela sua prestação de serviço. Muitos estudantes que não possuem nenhuma experiência profissional optam pelo CIEE, pois a associação é parceira do Programa Jovem Aprendiz.

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

Ficou interessado (a) em conhecer mais sobre o CIEE e até mesmo se cadastrar no banco de dados da associação? Veja neste artigo como fazer o seu cadastramento e saiba tudo sobre como funciona o processo de seleção do Jovem Aprendiz CIEE.

Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz nada mais é do que um programa originário da intitulada Lei do Aprendizado, decretada no ano de 200, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem em seu quadro funcionário o mínimo 5% de adolescentes e jovens que não possuem experiência profissional registrada, a fim de inseri-los no mercado de emprego.

O principal foco da Lei do Aprendizado é o desenvolvimento humano e social destes jovens.

O CIEE atua na conexão entre empresa e estudante, facilitando o processo. As companhias se tornam parceiras da associação, anunciando suas vagas no site da CIEE. Para ter acesso às oportunidades de Aprendizado, o estudante deve fazer o seu Cadastro Jovem Aprendiz CIEE no site, e através dele se candidatar a vaga.

Feito isso, se convocado, o aluno deverá comparecer a uma unidade do CIEE para seguir com os demais procedimentos.

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

Para realizar o Cadastro Jovem Aprendiz CIEE, primeiramente, é preciso informar o Estado onde você reside e escolher o seu perfil (se você é estudante, empresa, escola ou visitante).

Selecionado estas opções, é só preencher o formulário com seus dados pessoais e da sua instituição de ensino. Realizado o cadastro, será necessário na sequência validar a existência do mesmo, informando o número da Carteira de Identidade, CPF e UF. Pronto!

Faça seu Cadastro Jovem Aprendiz CIEE, clicando aqui.

Parceiros Jovem Aprendiz CIEE

São 31.207 empresas parceiras do programa Jovem Aprendiz CIEE em todo o Brasil. Dentre as corporações, mais famosas, podemos citar, por exemplo, o Banco do Brasil.

Para ter acesso às empresas e as vagas disponíveis na sua região, efetue o login no portal.

Seleção Jovem Aprendiz CIEE

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

Cadastro Jovem Aprendiz CIEE

O critério de seleção do Jovem Aprendiz/Aprendiz Legal do CIEE conta com alguns requisitos que devem ser atendidos pelos estudantes para poder realizar o Cadastro Jovem Aprendiz CIEE:

  • Estar na faixa etária entre 14 a 24 anos;
  • Estar devidamente matriculado e frequentando o Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior;
  • Obter boas notas escolares;
  • Residir próximo a empresa da vaga desejada.

Se o jovem atender a estes requisitos, as chances dele ser selecionado são muito maiores. Além disso, também há os próprios critérios exigidos pela empresa, que varia de uma para outra.

 

Deixe seu Comentário